terça-feira, 13 de agosto de 2013

Verbete dos animais articos

Hoje para sair um pouco do assunto do Brasil eu vo falar sobre 3 animais árticos.

Malamute


Nome Cíentifico: Alaskan Malamute
Tamanho:58 cm até 63 cm
Altura: 60-65 cm
Peso:34 kg á 38,5 kg
Habitat: Pólos e ambientes Frios
Alimentação:Peixes e Atum
Hábitos:Acompanha você em qualquer lugar
Curiosidades: Este é um cão com origens muito antigas, que foi ligeiramente modificada de suas origens de lobo. Isso não significa que ele é agressivo. Embora sua aparência e orgulho pode impressionar o observador externo, é um animal brincalhão (quandoconvidado a fazê-lo), leal ao seu mestre e um grande instinto de proteção com as crianças.
De todas as raças reconhecidas como cães de trenó , o Malamute do Alasca é considerada a maior.Um assunto muito discutido e que divide opiniões, é o tamanho dito como ideal para um cão de tração. Sabemos que em qualquer ninhada de cães existe a possibilidade de nascer cães maiores ou menores , e conforme o seu padrão , serão desejados ou não para o que foram selecionados.



  Urso-polar

Nome científico = Ursus Maritimus
Tamanho= 2,5 metros.
Altura= Chegam a 3 metros.Largura= 1 metro.
Peso= Os machos pesam de 300 à 800 kg, já as fêmeas pesam no máximo 300 kg.
Habitat= Dinamarca (Groenlândia), Noruega (Svalbard), Rússia, Estados Unidos da América (Alasca) e Canadá.
Alimentação= peixes, e lobos marinhos.
Hábitos= São predadores que andam normalmente sozinhos, e são muito agressivos.
Curiosidades= É o carnívoro terrestre mais temido, e perigoso do mundo, e também é o único animal terrestre que vê como alimento, em qualquer situação.




Rena

Nome científico: Rangifer tarandus-caribou
Tamanho: Comprimento:
1,60 m a 2,20 m
Altura na cernelha:
1,20 m
Peso:
300 a 300 kg
Habitat:
florestas geladas 
Alimentaçao:
As principais fontes de alimentação das renas são bambus, folhas de sempre-vivas, ervas rasteiras e principalmente líquenes. Este animais podem, no entanto, comer também pequenos pássaros e ovos. A rena tem dentes frontais apenas no maxilar inferior.
Habitos:
diurnoCuriosidades: A fêmea tem sido caçada pelo homem nas estepes e nas florestas geladas desde a Idade da Pedra. Era a caça predileta dos lapôes, assim como o bisão era a dos índios americanos. O homem primitivo comia sua carne, usava sua gordura para produzir luz e dos seus osso fazia lanças, flechas e ferramentas. As renas eram pintadas nas paredes das cavernas. Posteriormente, com os primeiros rebanhos, o homem passou a beber o leite da rena. Mas esse animal nunca foi completamente domesticado. Mesmo hoje em dia ainda se encontram grandes bandos fechados desses animais na tundra. A rena é a única espécie de cervídeos em que a fêmea também tem chifres. Quando o bando vai para pastagens mais viçosas, é conduzido pelos machos mais experientes. Mas, quando o bando chega, quem se encarrega da vigilância são as fêmeas mais velhas.






sábado, 10 de agosto de 2013

                   A realidade do Brasil no dia-a-dia 

      
 A realidade do Brasil é essa ai com esses probleminhas que podem ser resolvidos alguns deles não são tão importantes assim mais os que tem mais necessidade de ser resolvidos são: violência,criminalidade,saúde e educação,eu acho q com esses problemas sendo resolvidos os brasileiros vão ficar um pouco felizes com a ação da presidenta Dilma Rousseff.


Desemprego 

Embora a geração de empregos tenha aumentado nos últimos anos, graças ao crescimento da economia, ainda existem milhões de brasileiros desempregados. A economia tem crescido, mas não o suficiente para gerar os empregos necessários no Brasil. A falta de uma boa formação educacional e qualificação profissional de qualidade também atrapalham a vida dos desempregados. Muitos têm optado pelo emprego informal (sem carteira registrada), fator que não é positivo, pois estes trabalhadores ficam sem a garantia dos direitos trabalhistas.

Violência e Criminalidade
A violência está crescendo a cada dia, principalmente nas grandes cidades brasileiras. Os crimes estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Nos jornais, rádios e tvs presenciamos cenas de assaltos, crimes e agressões físicas. A falta de um rigor maior no cumprimento das leis, aliada as injustiças sociais podem, em parte, explicar a intensificação destes problemas em nosso país.

Poluição
Este problema ambiental tem afetado diretamente a saúde das pessoas em nosso país. Os rios estão sendo poluídos por lixo doméstico e industrial, trazendo doenças e afetando os ecossistemas. 
O ar, principalmente nas grandes cidades, está recendo toneladas de gases poluentes, derivados da queima de combustíveis fósseis (derivados do petróleo - gasolina e diesel principalmente). Este tipo de poluição afeta diretamente a saúde das pessoas, provocando doenças respiratórias. Pessoas idosas e crianças são as principais vítimas. 

Saúde
Nos dias de hoje, pessoas que possuem uma condição financeira melhor estão procurando os planos de saúde e o sistema privado, pois a saúde pública encontra-se em estado de crise aguda. Hospitais superlotados, falta de medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de saúde da rede pública. A população mais afetada é aquela que depende deste atendimento médico, ou seja, as pessoas mais pobres.

Educação
Os dados sobre o desempenho dos alunos, principalmente da rede pública de ensino, são alarmantes. A educação pública encontra vários problemas e dificuldades: prédios mal conservados, falta de professores, poucos recursos didáticos, baixos salários, greves, violência dentro das escolas, entre outros. Este quadro é resultado do baixo índice de investimentos públicos neste setor. O resultado é a deficiente formação dos alunos brasileiros.

Desigualdade social
O Brasil é um país de grande contraste social. A distribuição de renda é desigual, sendo que uma pequena parcela da sociedade é muito rica, enquanto grande parte da população vive na pobreza e miséria. Embora a distribuição de renda tenha melhorado nos últimos anos, em função dos programas sociais, ainda vivemos num país muito injusto.

Habitação
O déficit habitacional é grande no Brasil. Existem milhões de famílias que não possuem condições habitacionais adequadas. Nas grandes e médias cidades é muito comum a presença de favelas e cortiços. Encontramos também pessoas morando nas ruas, embaixo de viadutos e pontes. Nestes locais, as pessoas possuem uma condição inadequada de vida, passando por muitas dificuldades. 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Em breve terá mais verdades ou realidades sobre alguns assuntos abordados sobre o mundo todo....

Realidade do Brasil


            A obrigação de executar o Hino Nacional nas escolas

          A Pátria é como se fosse todo o Brasil.A Pátria aparece no Hino Nacional como um lugar ideal, mas será que ela é assim mesmo?Para algumas pessoas a resposta é não,e além dela ser amada tambem é idolatrada.Essa palavra significa que ela é amada excessivamente.Será mesmo que é?Ninguém sabe.As palavras de difícil compreensão tem o significado que nem sempre faz sentido a letra do Hino Nacional,como:Fúlgidos que significa: O mesmo que fulgente ou brilhar,a onde tem esse brilho que fala?Só se for o brilho do sol torrando a cabeça dos trabalhadores.
         A Pátria no Hino Nacional é uma maravilha,só que na realidade ela tem muitos problemas,como na educação,saúde,transporte e segurança para todos,enguanto o Brasil necessita da solução desse problema as prefeituras e o prefeito só estão por ai de pernas pro ar rindo de todos nós gastando o dinheiro que resolveria um pouco desses problemas.
        Civismo é dedicação à Pátria. E refere-se às atitudes e comportamentos que no dia à dia manifestamos os cidadãos defesa de certos valores e práticas assumidas como fundamentais para a vida coletiva, visando a preservar a sua harmonia e melhorar o bem-estar de todos. Na verdade quase ninguém sabe o porque os estudantes devem cantar o Hino Nacional nas escolas, mas de acordo com a gerente de currículo da Secretaria de Educação de Curitiba,nas escolas de rede municipal ó Hino não é executado num dia da semana específico,ficando o critério de cada escola a definição da data(dia da semana).Mas é importante que os jovens e as crianças conheçam e cantem o Hino Nacional,segundo a uma lei que determina a frequência semanal do Hino Nacional as escolas alem de tocar o Hino Nacional devem tocar ode seu municipio,mas talvez não a necessidade de tocar o Hino Nacional nas escolas.